Quando procurar um Especialista em Odontologia do Esporte?

Atenção futebol brasileiro: LUGAR DE DENTISTA É DENTRO DO CAMPO
7 de outubro de 2016
Higiene bucal em atletas
19 de abril de 2017

O atleta apresenta várias particularidades em seu atendimento que o profissional da odontologia precisa conhecer. Assim como nas diferentes áreas da saúde o especialista em odontologia do esporte é o único profissional da odontologia que apresenta em sua formação conhecimentos específicos como a fisiologia do exercício, uso de medicamentos que não resultem em resultados positivos nos exames anti-doping, protocolos específicos que consideram as regras das mais variadas modalidades esportivas, entre outras expertises, que abrangem tanto atletas amadores quanto profissionais.

Se você é atleta profissional ou está começando a praticar uma atividade física, uma avaliação odontológica é fundamental para que distúrbios e doenças oriundas da cavidade bucal não prejudiquem o seu rendimento. A Odontologia do Esporte foi reconhecida em outubro de 2014, mas apenas no final do ano de 2016 os primeiros especialistas receberam a certificação do conselho federal de odontologia.

Atualmente existem poucos profissionais especialistas na área em nosso país, então se você procura um atendimento direcionado a atletas, procure no site do CFO quais profissionais estão certificados. Se intitular especialista sem a certificação resulta em infração ética.

Como podemos perceber as expertises de um especialista é muito diferente da formação que atualmente a graduação apresenta na área da odontologia do esporte sendo assim procure um profissional certificado para um atendimento específico.

 

O Dr. Eli Luis Namba é especialista em odontologia do esporte em Curitiba. Marque uma avaliação.

SportsDental – Odontologia do Esporte em Curitiba-PR
Av. Presidente Getúlio Vargas, 2932, cj. 506, Água Verde, Curitiba-PR.
(41) 3342 4500 | (41) 9138 2080
Facebook: /odontologiadoesporte
Instagram: /nambaodonto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *