Fale conosco pelo WhatsApp

Um pouco mais da nossa história pra vocês!

Conheça um pouco da nossa história.

A história da empresa Sports Dental se confunde e se mistura um pouco com a minha paixão e vontade de juntar o esporte com a odontologia. Desde os tempos da Universidade, precisamente no último ano do curso, defini o tema do meu trabalho de conclusão e resolvi que a odontologia do esporte seria a minha escolha dentro da área. 

Era inadmissível a odontologia ser uma das únicas áreas da saúde que não fazia parte do contexto das ciências do esporte. A luta surgiu inicialmente pelo reconhecimento da especialidade. Nosso ano de fundação foi 2002 e nosso CNPJ foi estabelecido com o intuito de levar um trabalho específico para atletas no consultório.  A partir de 2006 já iniciamos alguns cursos de atualização e imersão na área direcionando uma atuação mais acadêmica. 

Mesmo sem o reconhecimento do CFO, na universidade que lecionava montei o primeiro curso de especialização reconhecido ainda apenas pelo MEC no ano de 2011. Foram quatro turmas formando profissionais especialistas na área, até que em 2015 o CFO reconhece a especialidade. 

No meio deste período de 2008 a 2014 atuei como cirurgião dentista do Coritiba Foot Ball Club ganhando uma grande expertise no contexto interdisciplinar dentro da principal modalidade esportiva do nosso país. Outro direcionamento surgiu com a inserção dos protetores bucais como produto da empresa verificando uma carência na área e falta de padronização dos protetores. 

No ano de 2015 a empresa começou a crescer ampliando alguns departamentos iniciando pelo marketing e neste ano lançamos o primeiro curso de atualização em EAD. Em seguida vieram a inserção do departamento jurídico, financeiro e administrativo, montamos nosso estúdio para ampliar nossos cursos online, além de ampliar a parte científica com 3 professores que fazem parte do nosso quadro da especialização. No ano de 2020 lançamos a primeira turma de especialização internacional e hoje temos alunos de toda América Latina e México. 

E ainda teremos algumas novidades esse ano, essa é um pouco da nossa história que não está no começo talvez indo para o meio mas muito longe do fim.